A contribuição da Química para o desenvolvimento tecnológico do país: mesa redonda no Dia do Químico

Fotos: Henrique Fontes e Sandra Zambon. Diagramação: Comunicação IQSC

Nesta sexta-feira, 18 de junho, às 14h30, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) realiza a mesa redonda “A contribuição da Química para o desenvolvimento tecnológico do país”. O evento comemora o Dia do Profissional da Química.

A atividade, organizada pela Diretoria e pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC, conta com a participação do Vice-Presidente e Conselheiro Titular do Conselho Regional de Química – IV região, da Coordenadora do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP (ECar) – apoiador do evento, e de profissionais egressos do IQSC/USP.

Mediador:
Prof. Dr. Emanuel Carrilho – Diretor do IQSC

Participantes:
Profa. Dra. Tania Casado – Coordenadora do ECar/USP
Prof. Dr. Nelson Cesar Fernando Bonetto – Vice-Presidente do CRQ-IV
Prof. Dr. Luiz Gonzaga de França Lopes – Vice-Presidente da SBQ / UFC
Dr. João Roberto Talamoni – 3M
Dr. Flavio Leite – Diretor-Presidente da T&E Analítica
Dr. Rossine Amorim Messias – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Prof. Dr. Elton Fabiano Sitta – UFSCar
Dr. Paulo Roberto das Dores da Silva – Ferring Pharmaceuticals

O evento é aberto a todos os interessados e será transmitido através do canal do IQSC no Youtube, clicando aqui.

Inscrição para os que desejam certificado de participação: www.iqsc.usp.br/eventos

Dia do Químico

No dia 18 de Junho de 1956, o então presidente Juscelino Kubitschek assinou a Lei 2800, chamada “Lei Mater dos Químicos”, que regulamentou o exercício profissional do químico e permitiu a criação do Conselho Federal de Química (CFQ) e dos Conselhos Regionais de Química (CRQs).

O dia 18 de junho passou então, a ser considerado como o Dia do Profissional da Química.

Contato: ccex@iqsc.usp.br