Aula Magna no IQSC fala sobre a importância da educação continuada

Foto: Pixabay CCO com adaptação

Será que basta fazer a graduação para aumentar as chances de empregabilidade? São necessárias outras competências e habilidades? Como o desenvolvimento pessoal e profissional impacta nesse processo? Os respostas são o assunto da Aula Magna do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, que o professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Secretário Estadual da Educação na gestão 2011 a 2015 profere na quarta-feira, 4 de março, às 14 horas, no anfiteatro de convenções Luiz Gastão de Castro Lima, da Escola de Engenharia de São Carlos.

“Eu tenho trabalhado com os meus alunos as competências e habilidades que considero fundamentais considerando-se a empregabilidade nos próximos 10 a 15 anos, num cenário de intenso desenvolvimento tecnológico”, informou o convidado.

O palestrante
Voorwald é professor junto ao Departamento de Materiais e Tecnologia, na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”. Foi Reitor da UNESP entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010, quando foi nomeado Secretário da Educação do Estado de São Paulo. Foi membro do conselho superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do conselho curador da Fundação Padre Anchieta.

Em 2012 o pesquisador participou do Ciclo de Palestras “Química às 16” do IQSC-USP.

Semana dos Calouros
A atividade, organizada pela Diretoria, integra a programação da vigésima quarta edição da Semana de Recepção aos Calouros do IQSC-USP. A busca por aprimoramento de habilidades é um dos resultados que os calouros esperam alcançar, segundo informaram no “Varal de Expectativas” que elaboraram durante atividades realizadas na biblioteca da unidade.

Aula Magna
“A importância da Educação Continuada”
04 de março de 2020, quarta-feira, 14 horas
anfiteatro “Luiz Gastão de Castro Lima” da EESC-USP