Programa de Professor Visitante do Exterior – 2019 (PVE)

Edital Nº 02/2019 – PrInt USP/CAPES
Inscrições de pesquisadores do IQSC até 07 de abril de 2019 através do e-mail cpg@iqsc.usp.br

O programa objetiva selecionar candidaturas de professores/pesquisadores de alto nível atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento, para contribuir para a excelência dos cursos de doutorado na USP e deve estar alinhado aos objetivos do Programa PrInt USP/Capes.

Entre os requisitos, destacamos que o visitante deverá possuir o título de doutor e ter produção acadêmica relevante, principalmente nos últimos cinco anos e estar vinculado a instituição estrangeira. Além disso, é necessário haver interação entre o professor/pesquisador visitante e o grupo proponente ou a perspectiva de colaboração futura.

O edital na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

Contato no IQSC: (16) 3373-9909