Exposições no IQSC terminam nesta sexta-feira (29)

Os caminhos da água mostra as bacias hidrográficas de São Carlos e inclui maquetes. Foto: Sandra Zambon

As três exposições organizadas pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx)do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP terminam nesta sexta-feira, 29 de março.

Os interessados podem visitá-las no saguão térreo do edifício Q1. O espaço permanece aberto 24 horas.

Os caminhos da água: São Carlos por suas bacias hidrográficas
Exposição original do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) que veio para o IQSC, a convite da CCEx, com intuito de mostrar, no mês do Dia Mundial da Água, os caminhos e as necessidades das bacias hidrográficas que formam a cidade e o entorno de São Carlos.

Ciência: uma palavra feminina
Continuidade das atividades iniciadas em fevereiro, com o IUPAC 100 Global Breakfast. A exposição mostra fotos recebidas pela CCEx em resposta à solicitação feita.

Mostra de vídeos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Compilação de vídeos com homenagens às mulheres. São mensagens do Magnífico Reitor da USP, professor doutor Vahan Agopyan; da Pró-Reitora de Cultura e Extensão da USP, professora doutora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; do Diretor do IQSC, professor doutor Emanuel Carrilho; do Vice-Diretor do IQSC, professor doutor Hamilton Varela; e do representante da IUPAC no Brasil e docente do Instituto de Física de São Carlos, professor doutor Adriano Andricopulo. Há também a participação de pesquisadoras do IQSC, que atenderam ao pedido da CCEx e enviaram seus vídeos.

As exposições estão cadastradas no Entreartes, aplicativo cultural da USP que permite acúmulo de pontos e troca por brindes.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP São Carlos
Contato: ccex@iqsc.usp.br ou (16) 3373-8036

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações de Karina De Vita (CCEx-IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva