Como a ética pode contribuir para o ambiente de trabalho?

Segundo a professora Luciana Romano Morilas, da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), “as relações sociais estão se tornando cada vez mais conflituosas, o que fica evidente pelo aumento da quantidade de processos judiciais nos últimos anos” e complementa lembrando que “essa conflituosidade reflete-se também, e talvez de modo mais patente, no ambiente de trabalho”.

Na próxima quinta-feira (26), às 14h30, a pesquisadora vai abordar o assunto propondo uma forma de resolver esses conflitos no ambiente de trabalho. A palestra será no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Segundo a pesquisadora, que leciona várias disciplinas de Direito para a área de Administração na FEA-RP, uma alternativa para sanar com rapidez e eficácia é tratar os temas com ética. “Essa abordagem dos conflitos envolve necessidade de a pessoa se expressar honestamente, apresentar suas demandas de forma objetiva e solicitar uma atitude específica do outro”, afirma.

A atividade e integra a programação da XXXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Conjunta do Campus USP São Carlos, cuja programação elaborada pelas CIPAs  do Campus, é gratuita e aberta aos interessados.

Também serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial nos locais e horários das palestras.

“Como a ética pode contribuir para o ambiente de trabalho”
26 de setembro de 2019 (quinta-feira), às 14h30, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC
Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP