Palestra, show e música marcam a programação desta quarta-feira

“Muitas tecnologias foram cunhadas a partir de confrontos e guerras, onde a Química, sem dúvida, foi o fator decisivo do sucesso na missão”. A afirmação é do professor doutor Sérgio Henrique Frasson Scafi, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que estará no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) nesta quarta-feira, 24 de outubro, às 10 horas, no anfiteatro térreo, proferindo palestra. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, no local do evento.

Mesa Redonda “Que Instituto queremos?” realizada na terça-feira, com Vice-Diretor e Presidentes das Comissões regimentais. Foto: Sandra Zambon (IQSC)

A atividade integra a programação da XXI Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” – “IQSC: 45 anos formando profissionais da Química”, que oferece ainda um Show da Química, com os integrantes do Grupo ACS USP Student Chapter. Após o show é revelada a química que acontece por traz das “mágicas”. Será às 14 horas na biblioteca do IQSC.

Para quem gosta de música, às 16 horas será oferecida uma apresentação musical também na biblioteca do IQSC.

No Teatro Municipal da cidade, às 20h30, haverá Concerto de Violão com Gustavo Silveira Costa. O repertório de uma hora conta com obras de Bach e de compositores brasileiros, como Edu Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, Pixinguinha, entre outros, com arranjos para violões de 6 a 8 cordas, feitor por Gustavo. O solista é docente do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP, sendo responsável pelas disciplinas de violão e viola caipira. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos a partir das 19 horas na portaria do Teatro. A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do IQSC dispõe de alguns ingressos que podem ser retirados com a Sra. Karina De Vita, secretária da Comissão.

Endereço do IQSC: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Endereço do Teatro Municipal: Rua 7 de Setembro, 1735 – Centro

Contato CCEx – (16) 3373-8036

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)