FINEP lança várias chamadas públicas para concessão de recursos financeiros

A FINEP lançou várias chamadas públicas para concessão de recursos financeiros. Os interessados devem se ater às diretrizes da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade de São Paulo quanto à submissão de propostas para cada uma delas. Qualquer dúvida ou informação adicional deve ser encaminhada para o e-mail prp@usp.br com o título  FINEP 2018.

Em todos os casos abaixo em que couber envio de propostas essas deverão ser encaminhadas por processo à Pró-Reitoria de Pesquisa.

CT-INFRA/Finep 01/2018
Visa a concessão de recursos para a finalização de obras apoiadas no CT-INFRA. A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP entrará em contato com os grupos elegíveis para esta proposta para discutir a pertinência desta solicitação.

CT-INFRA 03/2018
Visa a Manutenção Preventiva de Equipamentos e Manutenção de Infraestrutura de Biotérios e de Coleções Biológicas de Microrganismos.

O prazo para submissão à FINEP é 08 de agosto. Portanto, a PRP receberá as propostas até o dia 25 de julho.

Saiba mais sobre este Edital clicando aqui.

CT-INFRA 04/2018
Seleção pública de propostas para apoio a projetos institucionais de infraestrutura para pesquisa científica e tecnológica nas áreas temáticas: biotecnologia, ciências biomédicas e saúde, engenharias, ciências sociais e nanotecnologia.

A PRP receberá propostas para elaboração de um projeto institucional para esta chamada. A proposta Institucional pode encaminhar no máximo um subprojeto de cada uma das cinco áreas propostas. Ela deve se inserir em uma das áreas temáticas propostas, no entanto, deve abranger várias áreas do conhecimento, de forma integrativa e multidisciplinar. Serão priorizadas propostas que tratem de grandes desafios da ciência nas áreas temáticas elencadas e que agreguem pesquisadores de diferentes unidades, campi, etc. A prioridade será para a aquisição de equipamentos multiusuários. A proposta deverá relacionar o(s) coordenador(es) e as equipes de pesquisadores que serão beneficiados pela manutenção da infraestrutura de pesquisa. A FINEP é exigente quanto a essa questão e a PRP poderá sugerir alterações na equipe para atender ao critérios exigidos.

Importante: As propostas encaminhadas não precisam ser projetos finais detalhados. As propostas podem ser de no máximo 3 páginas, além de qualquer outra informação relevante para análise. Quando a(s) proposta(s) for(em) selecionada(s) o grupo será notificado antecipadamente para detalhar a proposta para submissão, sendo que os prazos devem ser respeitados para que haja tempo hábil para a finalização.

O prazo para encaminhamento das propostas para a Pró-Reitoria de Pesquisa é 30 de julho

Saiba mais sobre este Edital clicando aqui.

Contato – Comissão de Pesquisa do IQSC: copesq@iqsc.usp.br
Outras informações estão disponíveis aqui.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Gerd Altmann/Pixabay CC0

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva