Strategic Workshop: “A USP no novo marco da inovação e Lei do Bem”

A série de eventos Strategic Workshops busca articular os pesquisadores em torno de temas transdisciplinares, que contemplem a USP como um todo. Nessa edição, o tema será  A USP no novo marco da inovação e Lei do Bem.

Recentemente foi sancionado o decreto que regulamenta o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Decreto 9.283/2018). Este grande avanço para as atividades em CT&I precisa agora ser melhor conhecido para que seja plenamente utilizado pelas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT). Igualmente, as ICTs devem disciplinar alguns pontos específicos, inclusive por demanda do Decreto. Este evento é uma oportunidade para discutirmos as possibilidades de uso pleno do novo Marco Legal com profissionais ligados ao seu embasamento jurídico e funcional.

Os palestrantes serão o Dr. Jorge Mario Campagnolo, Diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio a Inovação e o Dr. Rafael Dubeux, Advogado da União.

A programação contará com palestras voltadas aos diversos atores envolvidos com desenvolvimento tecnológico e Inovação na USP, e que seriam os mais afetados pelo novo cenário que teremos pela frente. Ao término das exposições, haverá um debate e perguntas formuladas pela platéia.

Informações do evento
Data: 27 de Agosto de 2018
Horário: das 14 às 17h30
Local: Auditório do Conselho Universitário, na Reitoria da USP, localizada à Rua da Reitoria, 374 – térreo. Cidade Universitária, São Paulo, SP