Células a combustível: na fronteira entre os protótipos e o uso comercial

Com a previsão de escassez das reservas naturais, alto consumo de energia elétrica e alerta constante para preservação dos recursos naturais, a busca por fontes alternativas de geração de energia tem se intensificado.

Segundo Rapher Donizete Moreira Santos a célula a combustível mostra-se uma alternativa promissora: “pode operar com eficiências de conversão de energia entre 50% e 60%”. Ele profere seminário nesta terça-feira, 31 de julho, às 09 horas no anfiteatro B do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) – USP, quando fornecerá informações sobre células a combustível e perspectivas para o futuro.

Rapher é Bacharel em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso e Mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos. Desenvolve seu doutorado sob orientação do professor doutor Edson Antonio Ticianelli, pesquisador do Grupo de Eletroquímica do IQSC.

O seminário é aberto ao público gratuitamente, mediante inscrição no site: www.iqsc.usp.br/eventos

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Mike/Pixabay CC0