Universidade Federal do Ceará contrata Doutor em Química

Estão abertas até 08 de agosto de 2017, as inscrições para Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior – Adjunto A, para a Universidade Federal do Ceará (UFC) campus de Fortaleza, junto ao Departamento de Química Analítica e Físico-Química, no setor de Físico-Química.

O conteúdo programático do concurso é: 1. Gases; 2. Leis da termodinâmica; 3. Equilíbrio químico; 4. Soluções ideais e não ideais; 5 – Equilíbrio de fases; 6 – Eletroquímica; 7 – Cinética Química; 8 – Fenômenos de superfície; 9 – Fenômenos de transporte; 10 – Química Quântica.

Os candidatos devem ser graduados em Química Industrial ou Química (bacharelado ou licenciatura) e possuir o diploma de doutor em Química.

O regime de contratação é o de dedicação exclusiva, com 40 horas semanais, percebendo remuneração mensal de R$ 9.570,41 (nove mil quinhentos e setenta reais e quarenta e um centavos). A UFC poderá, observada a ordem de classificação, indicar para nomeação em outra Instituição Federal de Ensino/IFE candidatos classificados neste concurso, que poderão ou não aceitar a indicação.

Outras informações podem ser encontradas no Edital nº 106/2017 – aqui

Outras informações: progep@ufc.br ou (85) 3366 7390

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: UFC – Progep