IQSC participa de eventos de divulgação científica

foto: Gerd Altmann/Pixabay CC0, com adaptação

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) está participando da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia,

Oficina de Extensão Cultural – Brincadeiras Africanas. Foto: Cibele C. D. Baldan (IQSC)

organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que teve início no dia 23 e encerra-se no domingo, dia 29 de outubro de 2017.

O objetivo do evento é “aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições com atividades de divulgação científica em todo o País, em linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema”, informa a organização.

A programação do IQSC oferece exposições, oficinas e palestras, todas gratuitas.

Exposição de Livros Especiais de Química. Foto: Sandra Zambon (IQSC)

Outro evento, que tem a participação das unidades do Campus, é a Semana USP de Ciência e Tecnologia,  cuja programação está disponível  aqui

Até o dia 27 de outubro, a Biblioteca do IQSC participa também da programação da XX Semana do Livro e da Biblioteca da USP, organizada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP que neste ano tem a temática “Conhecimentos e práticas no contexto da informação científica”.

Outras informações – programações

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do MCTIC – aqui

Programação do IQSC na página do MCTIC –  aqui

Programação da USP São Carlos na página do MCTIC – aqui