IQSC participa da Feira USP e as Profissões, em São Paulo

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) – USP, através da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), está participando de 11ª edição da Feira USP e as Profissões/Capital, que está sendo realizada no Parque de Ciência e Tecnologia da USP – Parque CienTec, em São Paulo.

Estão sendo esperados mais de 75 mil visitantes nos três dias do evento que termina amanhã, dia 26 de agosto.

A atividade integra o Projeto USP e as Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que organiza: a Feira USP e as Profissões do interior e a da capital; a visita monitorada às unidades e o catálogo com informações sobre os cursos.

Saiba mais sobre a Feira aqui.

Participação do IQSC

Como acontece desde a primeira edição da Feira, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) participa do evento, sob organização da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), atualmente presidida pela Profa. Elisabete Moreira Assaf.

O objetivo principal é divulgar o curso de Bacharelado em Química da Unidade. Os monitores apresentarão experimentos químicos e estarão aptos também a informar sobre as diferentes atribuições e áreas de atuação dos diferentes profissionais da área Química (bacharéis, engenheiros e tecnólogos). Serão distribuídas tabelas periódicas dos elementos com informações sobre o curso.

O Bacharelado em Química

O curso oferece duas habilitações: Fundamental e Tecnológica com ênfases em: Alimentos, Ambiental, Gestão de Qualidade e Materiais. Nos primeiros anos os estudantes cursam disciplinas comuns; a escolha é feita no quarto período, por mérito acadêmico, dependendo do número de vagas disponíveis.

A opção Fundamental habilita à vida acadêmica, à pesquisa e ao ensino no terceiro grau; a Tecnológica é orientada para aqueles que desejam integrar-se à atividade industrial, bem como às pesquisas aplicadas.

São oferecidas 60 vagas em período integral, com ingresso pelo vestibular administrado pela FUVEST e desde 2017 também há ingresso pelo Sisu.

Para obter outras informações sobre o curso, clique aqui  ou ligue para o Serviço de Graduação do IQSC: (16) 3373-9904

Texto: Comunicação IQSC
Foto: Alessandra Borges (IQSC) com adaptação de Sandra Zambon