A importância da prática esportiva na graduação

ciclistas na usp

A Pró-Reitoria de Graduação da USP, em parceria com os Centros de Práticas Esportivas da universidade, visando promover a atividade física no âmbito universitário, oferecerá a partir deste semestre, a disciplina “Esporte na Graduação: da Teoria à Prática”.

A prática de atividade esportiva tem se mostrado benéfica em estudantes universitários. “Estudos mostram redução no consumo de droga ilícitas e lícitas, maior socialização, melhor rendimento acadêmico e maior capacidade de memorização”, afirma a Profa. Dra. Meliza Goi Roscani, que profere palestra no Instituto de Química de São Carlos nesta terça-feira, 07 de março de 2017, às 11h, no anfiteatro térreo. “Além disso, a prática regular de atividade física reduz o risco de doença cardiovascular e aumenta a sobrevida”, complementa.

Cardiologista e Ecocardiografista, a convidada é Professora Adjunta da Saúde do Adulto e Idoso junto ao Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, além de professora vinculada ao programa de pós-graduação de Fisiopatologia em Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.

A atividade integra a programação da Semana de Recepção aos Calouros do IQSC e tem por objetivo incentivar os calouros a iniciarem programa esportivo de sua preferência. O seminário é aberto a todos os interessados, embora o público-alvo sejam os calouros e graduandos.

“Benefícios da prática esportiva para o graduando”
Profa. Dra. Meliza Goi Roscani (UFSCar e UNESP-Botucatu)
07/3/2017, terça-feira, 11 horas, anfiteatro térreo do IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400