Uma vaga com bolsa para pós-doutorado

Foto: Adina Voicu/Pixabay CCO

Encontra-se aberto edital para preenchimento de uma vaga com bolsa de pós-doutorado no âmbito do projeto “Câncer e trabalhadores rurais: um estudo de coorte (RUCAN study)“, sob a coordenação do professor Henrique César S. Silveira, financiado pelo Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde. As inscrições devem ser feitas até  21 de março de 2021.

Os candidatos interessados na vaga devem possuir formação em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Química e áreas afins, doutorado e grande experiência em cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas (LC-MS), GC-MS e espectrometria de massas de alta resolução, além de sólidos conhecimentos no preparo de amostras de fluidos biológicos e validação de métodos analíticos. É desejável ter experiência em análise de princípios ativos, fármacos ou toxicantes e seus metabólitos em material biológico (soro, plasma e urina); bem como alguma experiência em metabolomics / exposomics. Os candidatos devem ser pró-ativos, criativos e trabalhar de forma harmoniosa em equipe inter- e multidisciplinar e, preferencialmente, terem disponibilidade para viagens.

O candidato selecionado desenvolverá suas atividades junto ao grupo de pesquisa do professor Álvaro José dos Santos Neto do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) – Laboratório de Cromatografia (CROMA).  A bolsa no valor de R$ 7.174,80 (valor líquido) terá validade por 18 meses, com possibilidade de expansão.

Para mais informações, inclusive como proceder a inscrição, acesse o edital clicando aqui.

Notícia cadastrada por Álvaro José dos Santos Neto