A Ciência é masculina? É, sim senhora.

Durante a palestra do Química às 16 desta quarta-feira, 14 de agosto, será discutida a formação humana do mundo ocidental que levam o convidado, professor Attico Inacio Chassot, a afirmar que “não somos sociedades machistas por acaso”. Na palestra “discute-se as (des)contribuições destas três raízes [grega, judaica e cristã] que nos fizeram assim”, informa o pesquisador.

Attico Chassot, professor desde 1961, é licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Tem pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madrid. Atuou como professor e orientador em várias instituições de ensino brasileiras e foi professor visitante na Ålborg Universitete, na Dinamarca e na Universidade de Lanus, na Argentina. Autor de vários livros, incluindo “A Ciência é masculina? É, sim senhora” publicado em 2003 pela Editora Unisinos e que está em sua 8ª edição.

A atividade será às 16 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. O Química às 16 é um Ciclo de Palestras e Seminários organizados pelo IQSC-USP, sob coordenação dos professores Danilo Manzani e Fábio Henrique Barros de Lima, que discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas.

As palestras são gratuitas, abertas a todos e transmitidas pelo Youtube.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

“A Ciência é masculina? É, sim senhora”
14 de agosto de 2019, 16 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP