Grupo PET Química IQSC recebe prêmio pelo “Química nas Férias”

Membros do PET Química IQSC, após receber a premiação no evento. Foto: Yasmin Amaral

O Grupo PET Química IQSC (Programa de Educação Tutorial) participou do XVI EPETUSP (Encontro de todos os grupos PET da USP) realizado no dia 15 de setembro de 2018, na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. O encontro discutiu as demandas dos grupos PET da USP relacionadas a um tema pré-definido, sendo que o tema desta edição foi “Conhecer, Fortalecer e Transformar”. Além disso, são discutidos também alguns pontos relacionados às diretrizes do Programa, os quais são posteriormente votados em assembleia e, caso aprovados, levados a eventos de níveis regional e nacional.

Petianas Ana Paula Oliveira (a esquerda) e Mariana Candido com o certificado de apresentação de melhor trabalho acadêmico do XVI EPETUSP, junto ao banner do projeto. Foto: Yasmin Amaral

Os grupos PET ainda têm a possibilidade de apresentar seus projetos e oficinas relacionadas ao tema do encontro, com a finalidade de mostrar o trabalho feito para os demais grupos e trocar experiências.

O Grupo PET Química IQSC apresentou nesse evento seu projeto Química nas Férias, realizado no mês de julho no próprio Instituto de Química de São Carlos (IQSC), cujo objetivo é mostrar a química de uma maneira diferente e dinâmica, a fim de fazer com que os alunos do ensino médio se interessem pela química e a vejam como profissão, por meio de palestras, jogos, experimentos, entre outros. Com a exposição desse projeto, o PET Química IQSC foi agraciado com prêmio de apresentação de melhor trabalho acadêmico do XVI EPETUSP.

Petianos da USP de São Carlos que participaram do XVI EPETUSP: PET Química e PET Computação. Foto: Yasmin Amaral

A tutoria do Grupo PET Química IQSC é feita pela professora doutora Ana Claudia Kasseboehmer, que também coordena o Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais (LINECIN) no IQSC.

por Gabriel Brambilla e Yasmin Belleze (Grupo PET Química)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva