Grupo de pesquisa do IQSC integra programação do DNA Week

O Grupo de Bioanalítica, Microfabricação e Separações (BioMicS) do Instituto de Química de São Carlos, coordenado pelo professor Emanuel Carrilho, participa do DNA Week. O evento comemora a descoberta da dupla hélice do DNA apresentada pela primeira vez em 1953 e que abriu inúmeras portas para descobertas sobre genética e a evolução da vida no planeta. Desde o dia 23 até a próxima sexta-feira, acontecerão painéis onde serão discutidos temas acerca das ciências que envolvem DNA e sociedade.

O tema de hoje (25/4), considerado o Dia Mundial do DNA, será Biotecnologia – o que as empresas de biotech estão fazendo para mudar as nossas vidas.  O BioMicS e duas pesquisadoras que concluíram o doutorado junto ao grupo, participam nesta quarta-feira. “As empreendedoras, a partir dos conhecimentos adquiridos junto ao grupo criaram as empresas ParteCurae Analysis e Solve Biotech”, informou Carrilho. Além do BioMicS e das empresas spin off do Grupo, mais uma empresa de DNA da cidade, a DNA Consult, participará da mesa redonda.

O Grupo BioMicS desenvolve tecnologias bioanalíticas para substituir as metodologias oficiais com melhor desempenho e confiabilidade e menor custo. “Tendo como ciência central as separações analíticas e voltado para problemas biológicos, o grupo busca desenvolver soluções para os estudos genômicos, proteômicos e metabolômicos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, complementou.

O evento criado pelo ONOVOLAB, tem entrada gratuita aos interessados e acontece das 19h30 às 22 horas na Rua Aquidaban, 1.

Para inscrever-se clique aqui.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA