Programa de Aperfeiçoamento de Ensino realiza Workshop no dia 15 de dezembro

O Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (P.A.E.) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), correspondente à etapa de estágio supervisionado realizada no 2º semestre de 2017 acontecerá no dia 15 de dezembro de 2017, sexta-feira, a partir das 14 horas, no saguão térreo do edifício Q1 do  IQSC.  No período de 16 a 20 de dezembro os trabalhos permanecerão expostos.

O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo, destina-se a aprimorar a formação de alunos de pós-graduação para a atividade didática de graduação. Esse processo é realizado em duas etapas, cada uma com duração de um semestre: a primeira é a preparação pedagógica e a segunda é o estágio supervisionado em docência, desenvolvido em disciplina de graduação.

A Comissão que organiza as atividades do PAE é a responsável também pela avaliação do estágio supervisionado e desde 2013 realizada anualmente dois eventos para a apresentação dos resultados, em formato de pôster, com a participação presencial do estagiário. Nesta ocasião, além da avaliação realizada pela Comissão PAE, os trabalhos são discutidos com a comunidade.

Os estagiários são incentivados a debaterem entre si sobre os vários aspectos dos trabalhos, inclusive a apresentação visual dos pôsteres, levando naturalmente a uma auto-avaliação e contribuindo com a formação dos alunos. Ao final do dia o melhor trabalho é eleito por eles próprios.

Workshop PAE-IQSC – 2º semestre de 2017
15 de dezembro de 2017, 14 horas, saguão térreo do edifício Q1 do IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Contato: pae@iqsc.usp.br