Inclusão de Pessoas com TEA na USP: Normativas e Práticas no IQSC

A Universidade de São Paulo, através da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), instituiu diretrizes gerais para a Política de Inclusão das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na USP – Portaria PRIP 059 de 04 de outubro de 2024.
Através de formulário disponibilizado pela Comissão de Inclusão e Pertencimento da Unidade, estudantes de graduação e de pós-graduação, pós-doutorandos, servidores técnico-administrativos e docentes, podem protocolar pedido de reconhecimento do diagnóstico de TEA e plano de adaptações em suas rotinas de estudo ou trabalho, visando superar limitações. É necessário apresentar atestado médico com indicação do CID para TEA ou laudo emitido por profissional habilitado.
O plano de adaptações poderá considerar, entre outros itens, diversificação de estratégias pedagógicas e avaliativas, atividades sem interação social e ajuste no cronograma de atividades.
No Instituto de Química de São Carlos (IQSC), o formulário para solicitação de adaptações para pessoas com deficiência(s) física(s) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), pode ser acessado no site da Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP), ou clicando aqui .
Contato no IQSC: cip@iqsc.usp.br