Envelhecimento e Memória

Envelhecer é um presente da atualidade, porém chegar à velhice de forma saudável tornou-se um desafio. Surgem, desta forma, alguns questionamentos: Será que devo pensar no quê fazer para ter uma velhice com qualidade? Como está minha memória? Como posso estimular minha memória?

Estes e outros questionamentos poderão ser conversados no colóquio on-line “Envelhecimento e Memória” oferecido on-line pelo Instituto de Física da USP, em parceria com a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP.

As palestrantes são pesquisadoras do Departamento de Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP:
– Beatriz Aparecida Ozello Gutierrez, atua na área da gestão, qualidade de vida no envelhecimento e cuidados paliativos.
– Rosa Yuka S. Chubaci, atua na área da saúde do idoso.
– Thais Bento de Lima, atua na área de memória e envelhecimento.

O evento acontece no dia 13 de junho de 2024, às 16 horas, na Unidade, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

com informações do IF/USP