IQSC recebe Presidente da Câmara Municipal de São Carlos

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) recebeu na manhã desta quarta-feira (15/5) o Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Vereador Marquinho Amaral, para participar de reunião com o Diretor da Unidade, professor Hamilton Varela, e membros da Comissão de Planejamento das Comemorações dos 30 anos do IQSC.

Profa. Elisabete Assaf, Prof. Hamilton Varela, Sr. Marquinho Amaral, Prof. Carlos Montanari, Profa. Maria Olímpia Rezende e Sr. Alexandre Mazzola. Foto: Jhony da Silva

Hamilton destacou que, apesar de ser considerado uma Unidade pequena frente a outras unidades USP, a excelência no ensino e na pesquisa do IQSC-USP são constantemente reconhecidas pelas notas máximas obtidas pelos cursos de graduação, de pós-graduação e rankings. Informou também que na edição 2024 do Center for World University Rankings (CWUR), consultoria dos Emirados Árabes, a USP figura como uma das 0,6% melhores Universidades do mundo e dentre suas unidades, o IQSC-USP detém o maior número de pesquisadores indicados.