Abordagem anticâncer ajuda a prevenir e fortalecer o corpo durante tratamento

Após ter sido diagnosticado com câncer no cérebro e recebido o prognóstico de seis meses de vida, o Dr. David Servan-Schreiber, médico e neurocientista francês, desenvolveu uma abordagem então inédita: uma prática de prevenção baseada em evidências científicas que, associada aos tratamentos tradicionais, contribui para uma poderosa biologia anticâncer. Resultado: ele viveu mais de 20 anos depois do diagnóstico do câncer e, talvez mais importante, com qualidade de vida.

Foto: acervo do pesquisador. Arte: Maria Beatriz Oliveira Rosa/IQSC

A informação é do professor Eduardo Bessa Azevedo, do Instituto de Química de São Carlos, que proferirá palestra sobre o tema, no próximo dia 04 de julho. “Esta palestra compartilha um resumo dessa abordagem, ajudando a prevenir o surgimento de cânceres e/ou fortalecer o corpo durante o tratamento deles, aumentando significativamente as chances de cura”, afirma.

O evento é organizado dentro do projeto “Proposta de Atividades de Bem Estar e Pertencimento para Servidores do IQSC”, sob coordenação dos servidores: Clélia Junko Kinzu Dimário, Luiz Henrique Barra, Sabrina Marucci Rodrigues e Vanessa Adriana Jarina, com apoio da Pró-reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP (edital PRIP nº 04/2023).

Os organizadores destacam que essa atividade é prioritária para servidores não docentes do IQSC, cuja participação presencial será priorizada.

Inscrições: no site do IQSC
Transmissão pelo canal do IQSC no Youtube.