“Sabidão” fala sobre educação tutorial com pesquisador do IQSC

O tema do podcast Sabidão desta semana é a educação extracurricular através do Programa de Educação Tutorial (PET). O entrevistado é o professor Danilo Manzani, pesquisador do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) e tutor do Grupo PET Química da unidade.

Os membros do PET são estudantes de graduação que realizam atividades extracurriculares através de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, que enriquecem a formação acadêmica e proporcionam uma compreensão mais abrangente de si mesmos e do mundo ao seu redor.

O Programa PET é vinculado ao Ministério da Educação e à Pró-Reitoria de Graduação. No IQSC-USP o grupo existe desde 1992 e seus integrantes e o tutor são cadastrados junto ao MEC.

A entrevista será ao vivo nesta terça-feira, 21 de maio de 2024, às 14h30, no canal do programa no Youtube. Os internautas podem enviar perguntas que serão respondidas ao vivo.