Química às 16h: Da Academia à Startup

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe a Dra. Regiane Travensolo, no dia 24 de abril, para abordar sua trajetória da academia à startup.

Regiane tem formação na área de Agronomia (graduação e pós-graduação) e concluiu dois pós-doutorados no IQSC-USP. É co-fundadora da empresas ParteCurae Analysis e Prothera Biotecnologia e Agente de Biotecnologia do Mercosul.

Sobre as empresas, explica que: “a Prothera nasceu a partir da fusão de duas startups: a Partecurae, especializada em técnicas diagnósticas sorológicas para animais e para o universo agro, e a Solve, que desenvolvia soluções diagnósticas moleculares para humanos.” A equipe multidisciplinar de fundadores da empresa de biotecnologia é composta por pesquisadores formados ou com passagem pelo IQSC-USP, todos doutores ou mestres. “A vivência obtida ao longo dos anos fez com que a equipe da Prothera se especializasse na área empreendedora e esta palestra descreve esse percurso de aprendizado”, complementa.

O evento integra a programação do Ciclo de Palestras e Seminários “Química às 16h”, que discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas, sob coordenação dos professores Drs. Laís Canniatti Brazaca e Marcelo Henrique Gehlen.

Inscrições: no site do IQSC