USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Produtividade em Pesquisa

Foto: CanvaPró

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) conta com 8 pesquisadores agraciados com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Em fevereiro, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), anunciou o resultado final da Chamada CNPq no 09/2023 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Produtividade e Pesquisa Sênior, lançada em junho de 2023.

Esta chamada visa reconhecer e incentivar pesquisadores que demonstrem excelência em suas áreas de atuação, promovendo o avanço científico, tecnológico e de inovação. Dentre os que fizeram a inscrição, os projetos selecionados são aqueles que se destacam pelo rigor metodológico e contribuição significativa para a produção do conhecimento científico.

Os 8 pesquisadores do IQSC-USP foram contemplados na categoria de Produtividade em Pesquisa, reservada aos profissionais que se destacaram em seus respectivos campos de pesquisa. Além das bolsas, os beneficiários recebem um subsídio adicional para despesas de bancada, exclusivamente para uso em projetos de pesquisa ou despesas correlatas.

Contemplados do IQSC – nível:

Andrei Leitão – PD2
Antonio Aprigio da Silva Curvelo – 1C
Artur de Jesus Motheo – 1A
Daniel Rodrigues Cardoso – 1D
Danilo Manzani – PD2
Hamilton Varela – 1C
Juarez Lopes Ferreira Da Silva – 1A
Laudemir Carlos Varanda – PD2

 

por Sandra Zambon/IQSC