Pierre Bourdieu: seu legado e importância na área de Educação

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) realiza seminário presencial sobre o legado e a importância de Pierre Bourdieu na área de Educação.

O evento será proferido por João Henrique Alves Grava Molina , que explica: “este seminário abordará o pensamento de Pierre Bourdieu sobre a Educação e as possibilidades de utilização de seus conceitos de capitais (econômico, social e cultural), de habitus e de campo para a interpretação, debate, reflexão e construção de melhorias e transformações na área de Ensino”.

O palestrante é docente no Instituto Federal de Santa Catarina, campus Itajaí e doutorando em Química no IQSC-USP, sob orientação da professora Ana Claudia Kasseboehmer, coordenadora do Laboratório de Investigação em Ensino de Ciências Naturais (LINECIN).

Inscrições: no site do IQSC.