Novos integrantes da CIPA tomam posse no dia 10 de abril

No dia 10 de abril de 2024, às 09h, no anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (térreo do edifício Q1), tomam posse os membros indicados (Portaria IQSC 1909/2024) e eleitos (Portaria 1908/2024) para a composição da Comissão Interna e Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do IQSC-USP.

Titulares:
André Luiz Tognon – Presidente
Ana Paula Garcia Ferreira
Francisco Honório Trajano
Marcelo Luiz Calegaro

Suplentes:
Alexandre Carlos Mazzola
Douglas Waychi Miwa

Servidor voluntário:
Antonio Augusto Baio

A nova composição tem mandato um ano, com início na data da posse.

A cerimônia, aberta a todos os interessados, será conduzida pelo Diretor do IQSC, professor Dr. Hamilton Varela.

CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) têm por objetivo “a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador”, conforme estabelece a Norma Regulamentadora 5 (NR-5) que estabelece os parâmetros e os requisitos da Comissão.

A cada nova composição, todos os integrantes passam por treinamento ministrado pelo SESMT do campus USP de São Carlos, antes de tomarem posse de suas funções.

Contato com a CIPA-IQSC: cipa@iqsc.usp.br