Nobel Prize Dialogue: USP sediará o evento em São Paulo

A USP sediará o evento Nobel Prize Dialogue Rio em São Paulo – Creating our future together with Scince que acontecerá em São Paulo, recebendo laureados do Prêmio Nobel:

Serge Haroche – Nobel de Física em 2012;
David MacMillan – Nobel de Química em 2021; e
May-Britt Moser – Nobel de Medicina em 2014

que discutirão o que aprenderam com uma vida dedicada à ciência e abordarão o que é necessário para manter a curiosidade científica e enfrentar grandes questões, como superar os muitos contratempos enfrentados na pesquisa e como comunicar descobertas aos colegas, formuladores de políticas e ao público em geral.

O evento, que integra a programação dos 90 anos da USP, acontece no dia 17 de abril de 2024 (quarta-feira), das 10h às 12h, no Auditório do Centro de Difusão Internacional – Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã.

A programação completa está disponível no site e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Os certificados de participação serão emitidos pela Academia Brasileira de Ciências e pelo Novel Prize Outreach.