IQSC recebe recursos da PRIP para ações de Bem Estar e Pertencimento para servidores não docentes

O projeto “Proposta de Atividades de Bem Estar e Pertencimento para Servidores do IQSC”, foi contemplado em edital lançado pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP, “que visa à promoção do bem-estar físico, mental e social dos servidores técnico-administrativos, à melhoria do ambiente do trabalho e à ampliação da sensação de pertencimento a este”.

Os autores da proposta são os servidores não docentes: Clélia Junko Kinzu Dimário, Luiz Henrique Barra, Sabrina Marucci Rodrigues e Vanessa Adriana Jarina.

O projeto dos servidores do IQSC propõe, com base em uma abordagem holística, “desenvolver iniciativas que abordem diversos aspectos do bem-estar, incluindo a promoção de hábitos saudáveis, desenvolvimento pessoal e social, atividades de relaxamento e meditação e técnicas de gerenciamento de estresse para melhorar a convivência e as relações interpessoais no ambiente de trabalho (redução do absenteísmo [falta ao trabalho] e presenteísmo [estar presente no trabalho mas não ser produtivo])”.

A primeira atividade será apresentada pela Sra. Gizele de Cassia Martins, responsável pelo Centro de Educação Física, Esportes e Recreação da USP São Carlos, que abordará como a prática de atividades físicas se torna aliada da saúde física e mental. O evento acontece no dia 06 de junho, às 09h, no anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” e as inscrições (link), que já estão disponíveis no site do IQSC, priorizam a participação de servidores não docentes da Unidade.