IQSC oferece disciplinas para pessoas a partir de 60 anos

A Universidade de São Paulo oferece semestralmente, para a população que tem a partir de 60 anos completos, um conjunto de atividades culturais e esportivas, cursos de extensão e disciplinas regulares. As atividades do Programa USP60+ são gratuitas e oferecidas nos diversos campi.

O Instituto de Química de São Carlos oferece, para o 1º semestre de 2024, vagas em disciplinas regulares, sem requerer que o interessado tenha conhecimento prévio sobre os assunto.

Período de oferecimento das disciplinas: 26 de fevereiro a 02 de julho de 2024

Inscrições: até 20 de fevereiro de 2024 através do e-mail ccex@iqsc.usp.br  informando como assunto “Inscrição USP60+”

Disciplina: Ciências do Ambiente – parte teórica

Destinada a quem deseja saber mais sobre os problemas ecológicos contemporâneos, como: camada de ozônio, efeito estufa, chuvas ácidas, mineração e exploração de recursos naturais, gás carbônico na natureza, entre outros temas. Dispensa conhecimento prévio.

Docente: Sérgio Akinobu Yoshioka
Horário: às quintas-feiras, das 21h às 22h40, no anfiteatro do IFSC (área 1 do campus)

Disciplina: História da Química

Destinada a quem quer se familiarizar com temas relevantes para o desenvolvimento da Química e refletir sobre aspectos éticos e sociais da prática científica.

Docente: Ubirajara Pereira Rodrigues Filho
Horário: às sextas-feiras, das 14h às 15h40, na sala Q5-1 do IQSC (área 1 do campus)

A área 1 do campus da USP em São Carlos está localizada na Av. Trabalhador São-carlense, 400
Acesse a programação completa oferecida pelo  Programa USP60+  da Pró-reitoria de Cultura e Extensão.