Inscrições Abertas: Bolsa de Pesquisa de Pós-Doutorado

Detalhe do Laboratório do Grupo de Bioquímica e Biofísica de Proteínas do IQSC-USP, liderado pelo professor Dr. Júlio C. Borges. Foto: Sandra Zambon/IQSC

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado no âmbito da 2ª Chamada FAPESP/CNPq – Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil .

O projeto tem como objetivo investigar o papel regulatório da fosforilação de proteínas na modulação das interações proteína-proteína e na atividade de chaperona dos complexos Hsp90/SGT e Hsp90/Aha1 em Leishmania braziliensis. A pesquisa foca na relação entre estrutura e função da maquinaria Hsp90, com ênfase nas interações proteína-proteína. Espera-se construir modelos que expliquem o mecanismo de interação entre as Hsp90 e suas co-chaperonas, bem como a modulação do ciclo funcional das Hsp90 por essas interações.

Requisitos:
– Doutorado concluído há menos de 7 anos;
– Experiência em biologia celular, purificação de proteínas, biofísica molecular e interação proteína-proteína;
– Conhecimento prático em espectrometria de massa será um diferencial.

Informações adicionais:
– O bolsista deve dedicar-se integralmente ao projeto de pesquisa;
– Não é permitido manter vínculo empregatício durante a vigência da bolsa.
– A vaga é aberta a brasileiros e estrangeiros.

Inscrição: até 22/09/2024. Enviar solicitação acompanhada de uma carta de interesse, CV e o nome de três referências, para Julio C. Borges no e-mail borgesjc@iqsc.usp.br.

Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP: R$ 12.000,00 mensais, com uma Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa, destinada a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à pesquisa.

Resumo do projeto: clique aqui .

Saiba mais: no site da FAPESP