Finep Day: evento será realizado em São Carlos

O Finep Day, evento voltado a empresas, instituições sem fins lucrativos e instituições científicas e de inovação tecnológica (ICTs), acontece no dia 15 de abril, a partir das 14h, no auditório da Prefeitura de São Carlos, localizado na rua Episcopal, nº 1.575, no centro.

No encontro a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai apresentar as linhas de créditos e oportunidades de negócios para todo o ecossistema de inovação do município, portanto o público alvo são os empreendedores da cidade de empresas de qualquer porte.

O crédito direto com a Finep deve ser acima de R$ 15 milhões, abaixo desse valor a operação é feita pelas instituições parceiras, como a Desenvolve SP.

Rodrigo de Carvalho, gerente da Regional Sudeste da Finep, falou da opção em realizar o evento na Capital da Tecnologia. “São Carlos é um polo tecnológico importante para o país. Estão instaladas empresas de alto valor agregado. Será uma boa oportunidade para buscar alavancagens para produtos e sistemas produtivos”.

O Finep Day é um encontro que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento, networking e oportunidades de negócios e já foi realizado em mais de 20 cidades, mas a ideia é levar para outros 80 municípios brasileiros.

Fonte: Prefeitura Municipal