Semana da Saúde Mental da USP em São Carlos

Acesse toda a programação.

A I Semana de Saúde Mental da USP se soma à programação da Semana de Luta Antimanicomial de São Carlos, que celebra o 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

A programação é extensa, gratuita e prevê atividades em diversos campi e locais, inclusive on-line. Algumas poucas atividades exigem inscrição prévia.

Os eventos na USP desta terça-feira (16/5), com transmissão simultânea pelo Youtube:
08h30 – Abertura com a presença do Reitor e da Pró-Reitora de Inclusão e Pertencimento da USP
09h – Conferência: “A Política de Saúde Mental no Brasil: como chegamos até aqui e onde nos encontramos?”
10h30 – Mesa redonda: “Saúde mental, bem-estar e diversidade na USP”
17h30 às 19h – Oficina on-line: “Corpo, adaptação e desejo de seguir”, que propõe pensar por meio de exercícios, posturações, formas e conceitos, a presença do corpo e seus sentidos, mas é necessário inscrever-se, pois as vagas são limitadas.

No campus USP de São Carlos a programação começa no dia 17/05 – veja abaixo.

Em São Carlos, os eventos foram construídos entre a Rede de Saúde Mental de São Carlos, a UFSCar e a USP São Carlos, sendo que compuseram essa última, as equipes de apoio psicossocial Apoia USP e GAPsi (Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC) com o apoio do Centro Acadêmico (CAASO) e do Coletivo de Mulheres do CAASO e pelas Comissões de Inclusão e Pertencimento das Unidades de Ensino (EESC, ICMC, IQSC, IFSC e IAU).

Acesse toda a programação aqui.

Informações: apoia.sc@usp.br