São Paulo recebe a Feira USP e as Profissões

Foto: PRCEU - FEPUSP 2022

O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, apresenta informações sobre os cursos de graduação e as unidades de ensino, além de atividades interativas, orientação profissional e instruções sobre as formas de ingresso na USP

O campus Butantã da USP recebe nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2023 a 17ª edição da Feira USP e as Profissões. A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A participação é totalmente gratuita. Para agilizar a entrada, os interessados podem fazer um credenciamento prévio em uspprofissoes.usp.br.

O evento retornou à Cidade Universitária em 2022, aproximando os estudantes das unidades de ensino, museus, laboratórios do campus e também do ambiente que o futuro universitário poderá encontrar como aluno.

Como o dobro de pavilhões da edição anterior, para este ano diversos aprimoramentos foram realizados para atendimento aos visitantes. Na Praça do Relógio, marco arquitetônico e símbolo da Universidade, a feira reúne estandes com alunos e docentes da USP que apresentam as carreiras e esclarecem dúvidas sobre os cursos oferecidos, as profissões, o mercado de trabalho, a formação acadêmica, disciplinas e conteúdos programáticos, além do cotidiano universitário e as possibilidades de especializações. Também serão realizadas apresentações e atividades em um palco central.

Os visitantes podem obter orientações sobre as formas de ingresso na Universidade e os programas e bolsas de estímulo à permanência estudantil. A Fuvest vai atender os interessados e realizar as inscrições para o vestibular 2024 da USP. Os professores também poderão se informar sobre os cursos de extensão oferecidos pela Universidade, muitos deles gratuitos.

Já no tour turístico Giro Cultural, será possível percorrer diversos locais do campus em um ônibus.

Algumas atividades serão disponibilizadas posteriormente no canal do Youtube.

Para alimentação, a edição 2023 vai contar com o dobro da estrutura para food trucks, com duas praças de alimentação. Bolsões especiais de estacionamento serão destinados para ônibus.

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) também participa da Feira, apresentando o curso de Bacharelado em Química, que oferece 60 vagas para ingresso anual e duas habilitações: Fundamental e Tecnológica (ênfases: Química Ambiental, Química de Alimentos, Gestão da Qualidade e Materiais). Os participantes da Feira poderão saber mais sobre o curso e esclarecer dúvidas diretamente com docente e graduandos do curso.

Saiba mais na reportagem: “Cidade Universitária recebe em setembro a edição anual da Feira USP e as Profissões”.

Feira USP e as Profissões 2023
De 14 a 16/09/2023 (quinta a sábado) das 9h às 17h
Praça do Relógio, campus Butantã da USP em São Paulo
Inscrições e credenciamento: A participação é totalmente gratuita, mas para agilizar a entrada os interessados podem fazer o credenciamento prévio no site uspprofissoes.usp.br