Graduação: oportunidade de bolsa de estudos no IQSC-USP

O Laboratório de Bioquímica e Biofísica de Proteínas (LBBP) oferece uma bolsa de Treinamento Técnico FAPESP nível 2 (TT-2) para auxiliar projetos de pesquisa temático sob a supervisão do Prof. Dr. Júlio César Borges no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP).

Laboratório de Bioquímica e Biofísica de Proteínas do IQSC-USP. Foto: Sandra Zambon/IQSC

A candidata ou candidato auxiliará em atividades de rotina para o desenvolvimento de trabalhos pesquisa no laboratório e receberá sólido treinamento em técnicas microbiológicas, bioquímicas e de biologia molecular.

Oferece-se: Treinamento em Bioquímica de proteínas, em técnicas microbiológicas, de Biologia molecular e de Biofísica de proteínas

Atividades: organização do laboratório de pesquisa, preparação de listas de compras e tomadas de preço, preparação de meios de cultura, auxílio aos alunos de pós-graduação em atividades de pesquisa, manutenção rotineira de equipamentos, entre outras atividades.

Valor: R$ 539,00/mês (conforme tabela de valores da FAPESP)

Regime de trabalho: 20 horas semanais

Período: 14 meses

Início: setembro/outubro de 2023

Requisitos:
– Cursando o último ano ou egresso do nível médio técnico em Química, Biologia, ou área correlata, sem reprovações;
– Disponibilidade imediata.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos para borgesjc@iqsc.usp.br
1) Link para CV Lattes;
2) Histórico escolar do curso técnico;
3) Carta de motivação de interesse.

por Júlio Borges/IQSC