Olimpíada de Química: IQSC receberá visita de alunos para aprofundamento de estudos

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) recebe, no dia 28 de fevereiro de 2023, a visita de alunos do ensino médio do Colégio Piracicabano (Piracicaba-SP), acompanhados de um professor, para aprofundamento de estudos sobre o tema da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) – 2023.

Detalhe do Minimuseu do Vidro do IQSC-USP. Foto: Sandra Zambon/IQSC

Programação:
15h – chegada e recepção
15h10 – palestra “Vidros: da Química básica às aplicações tecnológicas”, tema da OQSP-2023. Local: anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues”;
16h-18h – visita monitorada ao Minimuseu do Vidro (instalado na biblioteca) e aos laboratórios de ensino.

A atividade é exclusiva para os alunos visitantes.

A organização é do professor Danilo Manzani, Coordenador do Laboratório de Materiais Inorgânicos e Vítreos – LaMIV e idealizador do Minimuseu do Vidro do IQSC-USP, que conta como apoio do pós-graduando Victor Murilo Poltronieri da Silva e da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx-IQSC).

Contato: victor.murilo.silva@usp.br