Laboratório de Biopolímeros e Fotoquímica do IQSC recebe inscrição para bolsas

O Laboratório de Biopolímeros e Fotoquímica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) está selecionando alunos para mestrado e doutorado direto para atuar nos seguintes projetos:

Scaffolds ósseos produzidos por impressão 3D junto ao Laboratório de Biopolímeros e Fotoquímica do IQSC-USP. Fotos: acervo da pesquisadora.

Mestrado
“Investigação do potencial de diferentes fontes de amido para produção via impressão 3D de scaffolds ósseos ativados pela presença de nanopartículas de hidroxiapatita substituídas por Sr2+”

Doutorado Direto
“Produção via impressão 3D e caracterização de scaffolds ósseos bioativos à base de amidos modificados por tecnologias verdes e adicionados de íons estrôncio”

Pré-requisitos
– Graduação recente (ou em curso final) em Química ou áreas afins;
– Possuir excelente histórico escolar na graduação;
– Estágio de Iniciação Científica, preferencialmente com experiência nas áreas de produção e caracterização de materiais;
– Língua inglesa suficiente para possibilitar interação acadêmica internacional, de escrita e fala.
Os selecionados receberão bolsa da Fapesp e serão orientados pela professora Dra. Bianca Maniglia.

Início da bolsa
A depender de quando for realizado contato e entrevista. O candidato deve, no momento da outorga de bolsa, estar inscrito no programa de pós-graduação em Química do IQSC.

Inscrição
Os interessados deverão enviar e-mail para biancamaniglia@usp.br, solicitando a candidatura à bolsa, apresentando os seguintes anexos:
1) uma carta de interesse ressaltando quais as habilidades que o qualificam à vaga;
2) Currículo Lattes;
3) histórico escolar completo da graduação (incluindo detalhes de desistências e trancamentos, se for o caso).