Iniciação Científica: 31º SIICUSP recebe inscrições

A proposta do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, é compartilhar os resultados de projetos de pesquisa científica e tecnológica conduzidos por estudantes de graduação não apenas da USP, mas também de outras instituições nacionais e internacionais. O evento está em sua 31ª edição.

Além disso, o evento acolhe a participação de estudantes do Ensino Médio que estejam registrados no Programa de Pré-Iniciação Científica e no Programa de Pré-Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP. Autores que já concluíram a graduação também têm a oportunidade de participar, contanto que o trabalho submetido tenha sido realizado durante o período de sua graduação.

O período de inscrição já está aberto e se estende até o dia 11 de setembro de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui.

Acesse o edital e saiba mais.

O evento no IQSC-USP

A primeira fase do evento acontecerá nas unidades USP e no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) será de 02 a 06 de outubro de 2023.

As informações sobre as apresentações serão informadas posteriormente pela Comissão de Pesquisa. Os graduandos que se destacarem nessa etapa serão indicados para a etapa seguinte.

Etapa Internacional

A segunda fase, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, ocorre em março de 2024. Os estudantes receberem Menção Honrosa poderão ser selecionados para representarem a USP em outros eventos ou premiações.

Agende
31º SIICUSP no IQSC-USP
02 a 06/10/2023
Inscrições: no site do evento
Informações: no site da Comissão de Pesquisa do IQSC.
Contato: copesq@iqsc.usp.br – assunto: “SIICUSP” ou (16) 3373-8031

por  Sandra Zambon/IQSC