Como entrar em contato com a Segurança do Campus?

Se precisar entrar em contato com a Segurança do Campus da USP São Carlos, que funciona 24 horas, 7 dias da semana, ligue para 3373-9112 ou 3373-6666.

Aplicativo disponível para Android e IOS.

Fique atento

O Aplicativo Campus USP permite ao usuário relatar furtos, roubos, sequestros, violência contra mulher, emergências médicas entre outras situações.

Os registros podem ser feitos por meio de texto, fotos ou áudio e são encaminhados imediatamente para o atendimento da Guarda Universitária e da Prefeitura do Campus.

Outra função do aplicativo é o monitoramento durante um deslocamento a pé dentro do campus, quando o usuário pode ativar o sistema de alerta que, em uma situação de emergência, avisa a Guarda Universitária, bastando, para isso, um agito no aparelho celular. As ocorrências reportadas são informadas publicamente através do mapa então todos os usuários têm acesso ao tipo de ocorrência e ao lugar do campus onde foi registrada. Mas atenção: para esta função ser eficiente, é necessário que sua posição apareça no “Mapa de Segurança” do aplicativo então certifique-se de que sua localização está ativa no aparelho celular.

Atualização feita em maio deste ano, permite para quem está no campus USP Butantã em São Paulo, também reportar descarte irregular de resíduos, problemas com transporte público (circulares) e ciclofaixas, além da possibilidade de receber notificações relacionadas a situações de emergências ocorridas no campus, como, por exemplo, a disponibilização de vans na estação do metrô para que os estudantes possam chegar ao campus numa eventual paralisação no transporte público.

Saiba mais sobre o aplicativo: clique aqui.

Segurança e Fiscalização: seguranca.prefeitura@sc.usp.br

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus e do Jornal da USP