Reunião Anual da SBQ: últimos dias para inscrições no Prêmio e para submissão de resumo com desconto

A próxima reunião anual da Sociedade Brasileira de Química (45ª RASBQ) será na cidade de Maceió (Alagoas), de 31 de maio a 3 de junho de 2022. A Organização do evento informa que “este ano, a reunião terá o tema “Química Para o Desenvolvimento Sustentável e Soberano” e será o ápice do Movimento Química Pós 2022 – Sustentabilidade e Soberania, que tem o objetivo de promover reflexões sobre como a Química pode contribuir para a sustentabilidade e a soberania do Brasil”.

Clique na imagem e saiba mais sobre a Reunião Anual da SBQ. Arte: SBQ

O prazo para submissão de resumos e para inscrição com desconto termina em 20 de março.

Esta edição permitirá, excepcionalmente, a reapresentação presencial de painéis virtuais já apresentados na 43ª ou 44ª reuniões.

Os doutorandos, recém doutores, pós-doutorandos e pesquisadores em início de carreira inscritos no evento até 6 de março podem inscrever-se também no Prêmio Jovem Pesquisador conferido pelo Comitê de Jovens Pesquisadores da Sociedade Brasileira de Química (JP-SBQ) e Royal Society of Chemistry. A distinção tem como objetivo reconhecer a competência científica e qualidade do trabalho dos jovens pesquisadores participantes da 45ª RASBQ.

Dentre os membros das Comissões Científica e Organizadora, estão os professores do IQSC-USP: Carla Cristina Schmitt Cavalheiro (Divisão de Fotoquímica) e Victor Marcelo Deflon (Divisão de Química Inorgânica).

Saiba mais:
Reunião anual: clique aqui.
Prêmio: clique aqui.