Quais são os desafios que os docentes da educação básica enfrentam?

Webinar que acontece no dia 29 de abril, às 9 horas, propõe refletir sobre as implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na formação de professores no Brasil para o enfrentamento dos desafios da carreira.

Clique aqui para inscrever-se. Foto: Luisella Leoni/Pixabay.

A pesquisadora Ariane Carolina da Rocha, que abordará o tema, comenta que “a preocupação com a formação de professores para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio teve início no século XX. A legislação vem mudando no decorrer dos anos, no entanto no Brasil a formação dos profissionais da educação básica é realizada de modo fragmentado entre as áreas disciplinares e níveis de ensino. Dessa forma, não há uma base comum formativa, como acontecem em outros países”.

A palestrante é Licenciada em Ciências Exatas com habilitação em Química e desenvolve suas pesquisas em nível de doutorado direto na área de divulgação científica, formação de professores e ensino de Química, sob orientação da pesquisadora Ana Claudia Kasseboehmer, Coordenadora do Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP).

Para participar e obter certificado, é necessário inscrever-se antecipadamente e informar seu nome completo no chat da palestra.

O evento será transmitido pelo Google Meet, com acesso no dia do evento clicando aqui.

Contato: eventos@iqsc.usp.br

Webinar
“Formação de Professores: Implicações da BNCC na superação dos desafios da carreira docente”
29 de abril de 2022 | 9 horas | Google meet | gratuito| certificado