Oportunidades de Pós-doutorado no RCGI

O Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI) oferece oportunidades para bolsas de pós-doutorado:

1. Projeto que integra experimentos e técnicas de caracterização para entender reação de carbonatação mediando captura de CO2 na formação de Rio Bonito. O prazo para inscrição encerra no dia 15 de junho de 2022.
Entre outros requisitos, o candidato deve ser doutor em Geologia, Física, Química ou Engenharia de Materiais (ou áreas correlatas). O coordenador do projeto é o professor Caetano Rodrigues Miranda.
Saiba mais clicando aqui e acessando a referência: 21PDR148 – Postdoctoral.

2. Projeto de colaboração com pesquisadores do projeto C2C – Center to Center do RCGI para separação de CO2 de gás natural em unidades submarinas através de líquidos iônicos. O prazo de inscrição encerra dia 05 de junho de 2022.
Entre outros requisitos, o candidato deve ter doutorado há no máximo 7 anos, em Engenharia Química, Química ou equivalente. A coordenadora do projeto é a professora Rita Maria de Brito Alves.
Saiba mais clicando aqui e acessando a referência: 22PDR167 – Postdoctoral.

Outras oportunidades: https://www.rcgi.poli.usp.br/opportunities/
Contato: rcgi.opportunities@usp.br