IQSC inicia processo eleitoral para escolha da Diretoria – gestão 2022-2026

Fachada do prédio do Instituto de Química de São Carlos - Foto: Divulgação IQSC

Foi publicada a Portaria que disciplina o processo eleitoral para a escolha do(a) Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) para a gestão de maio/2022 a maio/2026. As inscrições de chapas devem ser feitas de 23 de fevereiro até às 17 horas do dia 04 de março de 2022.

As chapas podem ser compostas por Professores Titulares e Professores Associados 3 pertencentes à Unidade. Encerrado o prazo e não havendo pelo menos duas chapas inscritas, haverá um novo prazo para inscrição, de 09 de março até às 17 horas do dia 18 de março de 2022,  hipótese em que poderão ser apresentadas candidaturas compostas também de Professores Associados 1 e 2, pertencentes à Unidade.

Os requerimentos de inscrição devem ser protocolados na Assistência Técnica Acadêmica, acompanhado do programa de gestão, súmula biográfica e declaração de desincompatibilidade, necessária caso algum dos candidatos ocupe funções de Diretor(a), Vice-Diretor(a), Presidente e Vice-Presidente das Comissões estatutárias (CG, CPG, CCEx e CPq), Chefia e Vice-Chefia de departamento. O afastamento ocorre até o final do processo eleitoral.

A votação será realizada por sistema eletrônico de votação e contabilização de votos.

Cronograma:

Saiba mais: Portaria IQSC 1786 de 2022