PRG-USP investirá R$ 20 milhões na modernização de laboratórios

A Pró-Reitoria de Graduação investirá R$ 20 milhões em projetos de modernização, readequação e manutenção dos laboratórios didáticos destinados à realização das atividades práticas dos cursos de Graduação da USP. As inscrições para o edital do Programa Laboratórios Didáticos para o Ensino de Graduação já estão abertas.

Foto: Arte sobre foto de Cecília Bastos/USP Imagens

Entre outros critérios, os projetos devem desenvolver espaços integrados e inovadores de aprendizagem; aprimorar práticas didáticas e atualização dos currículos; incentivar a integração e a colaboração com outras Unidades da USP; promover a manutenção do parque de equipamentos e infraestrutura já existentes.

“A ideia do programa é valorizar e incentivar as atividades didáticas integradas e inovadoras, propiciando condições adequadas para o desenvolvimento de espaços de aprendizagem e de ambientes educacionais inovadores para o ensino de Graduação”, explica o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

Itens financiáveis
a) material de consumo, softwares, instalação, recuperação e manutenção de equipamentos, serviços de terceiros – pessoa física ou jurídica, transportes, diárias e hospedagem;
b) equipamento, material permanente e material bibliográfico.

Propostas e prazos
A Comissão de Graduação do Instituto de Química de São Carlos orienta que os docentes interessados “podem entrar em contato com as chefias dos departamentos ou com a Comissão de Graduação para apresentar pré-propostas ou manifestar interesse em participar de propostas já em discussão, até o dia 5 de julho”.

Caso haja interesse na apresentação direta de propostas para a apreciação da Comissão de Graduação e da Diretoria do IQSC, o prazo se estende até o dia 12 de julho.

A Unidade pode encaminhar à Pró-Reitoria até três propostas, as quais serão previamente analisadas e selecionadas pela Comissão de Graduação em consonância com a Diretoria do IQSC.

O edital completo está disponível na página da Pró-Reitoria

Por Sandra Zambon/IQSC e Erika Yamamoto/Jornal da USP