IQSC oferece bolsa FAPESP para Doutorado Direto

Pesquisa do Grupo de Eletroquímica do IQSC/USP. Foto: Sandra Zambon/IQSC

O Grupo de Eletroquímica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) recebe inscrições para uma bolsa de doutorado direto da FAPESP.

O selecionado atuará junto a um projeto temático em andamento, na área de eletrocatálise, no seguinte tema: Eletrocatalisadores bimetálicos Pt-M suportados em grafeno funcionalizado para a redução de nitrogênio e oxidação de amônia.

Uma das condições para implantação da bolsa é que o candidato tenha excelente histórico escolar no curso de graduação, além de apresentar boa média geral de notas.

As normas e condições para ingresso no Doutorado Direto do IQSC são regidas pelo edital IQSC/USP 12/2020 disponível no website do Serviço de Pós-Graduação do IQSC.

Para concorrer à bolsa, os interessados devem enviar e-mail para jperez@iqsc.usp.br ou edsont@iqsc.usp.br, com cópia do histórico escolar completo da graduação (incluindo trancamentos e reprovações) e curriculum vitae resumido.

A Comissão de Seleção é composta pelos professores Edson Antonio Ticianelli e Joelma Perez.

por: J. Perez