Curso on-line recebe inscrições

Organização: Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC. Foto: Wilfried Pohnke/Pixabay com adaptação

Como funcionam os medicamentos e as vacinas? Por que as vacinas para a COVID-19 foram desenvolvidas tão rapidamente e os novos medicamentos não? As vacinas são seguras? Quais são os tipos de vacinas?

Estas perguntas serão respondidas pelo pesquisador Carlos Alberto Montanari, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) durante o curso on-line “Medicamentos ou vacinas?” que acontece nos dias 05, 12, 19 e 26 de junho de 2021, das 10 às 12 horas.

O curso de difusão é aberto a todos os interessados com ensino médio completo. Os interessados devem fazer a inscrição no Sistema Apolo até às 23h59min do dia 02 de junho de 2021. As vagas são limitadas e a matrícula será efetivada após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Gratuidade

Para cada 10 matrículas efetivadas será oferecida uma vaga gratuita, que será preenchida de acordo com a ordem de inscrição, conforme descrito abaixo:

Pesquisador Carlos Montanari. Foto: acervo pessoal

1) portadores de alguma necessidade especial;
2) que possuem renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Ao requerer a isenção, o solicitante deve enviar comprovante para o endereço: cursos-extensao@iqsc.usp.br

Os participantes aprovados receberão certificado.

Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

O ministrante

Carlos Alberto Montanari integra o  Grupo de Química Medicinal e Biológica do IQSC/USP.

Atua principalmente no planejamento molecular de substâncias químicas candidatas a fármacos, QSAR 3D e biocalorimetria, com experiência de mais de 20 anos em planejamento molecular de novas entidades químicas relevantes ao conhecimento da farmacoterapia da doença de Chagas.

Além das atividades de ensino e pesquisa, é membro do corpo editorial do Journal of Medicinal Chemistry e também do Chemical Biology & Drug Design. Foi Diretor da Divisão de Química Medicinal da Sociedade Brasileira de Química.

Contato: cursos-extensao@iqsc.usp.br

por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC