A comunidade do IQSC ganha espaço de socialização e descanso

A partir desta data toda a comunidade do IQSC-USP pode contar com um espaço de socialização e descanso. Trata-se da área recém-construída, anexa ao piso térreo do prédio da biblioteca, que se localiza na área 1 do campus, em região central do Instituto.

Com acesso externo, as amplas janelas garantem ventilação, luz natural e vista do jardim. A área conta com cadeiras, poltronas e mesas e tem o objetivo de atender à demanda da comunidade, principalmente de servidores que permanecem na unidade mesmo em seu intervalo de descanso.

Segundo Clélia Dimario, responsável pelo Serviço de Biblioteca e Informação, “esperamos que este local possa ser utilizado também como mais um espaço de integração da Comunidade do IQSC-USP. Desde 2016 os espaços da biblioteca (pisos) estão divididos por nível de ruído (piso térreo, ruído liberado!) com o objetivo também de oferecer um local para as atividades culturais e sociais” e convida: “Venha conhecer o espaço!”

A construção foi realizada pela Diretoria da Unidade como uma etapa do projeto de revitalização das instalações da biblioteca e com isso, também agrega espaço ao Projeto Bem-Estar do IQSC.

O local permanece aberto das 8 horas às 17h45, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o horário de funcionamento da Biblioteca.