Webinar “Mediação de Conflito e Comunicação Não Violenta”

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP (ECar) realiza nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 18 horas, evento sobre mediação de conflito e a comunicação não violenta, proferido por Marisa Santos Souza, mediadora e conciliadora judicial e extrajudicial pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.

Serão apresentados “aspectos legais e princípios básicos da mediação de conflitos; a percepções sobre o conflito: a visão evolutiva e transformativa diante das relações e como elas se apresentam; e os princípios básicos e utilização da Comunicação Não Violenta como forma de melhorar a nossa linguagem através da mudança do paradigma interno”, informa a palestrante.

Para participar é necessário ter vínculo com a USP e inscrever-se clicando aqui .  O link da transmissão será enviado por e-mail.

Escritório de Carreiras
O ECar, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da USP, tem como missão contribuir para que os alunos USP tenham trajetórias profissionais de êxito. A preparação para o mercado de trabalho requer reflexão e planejamento. Novas abordagens e novas técnicas podem auxiliar no planejamento da carreira, que é hoje responsabilidade primordial do indivíduo.

O ECar tem Escritórios Avançados em todos os campi.  Em São Carlos o Escritório é coordenado pelo professor Emanuel Carrilho, tem como representantes o professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (IQSC) e a professora Maira da Silva (EESC) e conta com o apoio administrativo da assistente Eledy Grisel Helena Ferrari (IQSC).

Palestras e eventos realizados estão disponíveis a todos os interessados no canal do ECar no Youtube.

Contato: carreiras@usp.br

Por Sandra Zambon/Comunicação IQSC com informações ECar