USP Filarmônica fará Concerto de Natal on-line no dia 17 de dezembro

No próximo dia 17 de dezembro (quinta-feira), a Reitoria promove seu tradicional Concerto de Natal, a partir das 12h30, com a apresentação da USP Filarmônica. O concerto inédito foi gravado no Theatro Pedro II, que está comemorando seus 90 anos de fundação na cidade de Ribeirão Preto, e será transmitido pelo canal da orquestra no YouTube.

Com regência do maestro e professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), Rubens Russomanno Ricciardi, o repertório do concerto inclui as obras Carmen, de Georges Bizet; Coral de Santo Antonio, de Franz Joseph Haydn; Adeste fidelis, tradicional de Natal (anônimo do século XVIII); Jesus alegria dos homens, coral da Cantata 147, de Johann Sebastian Bach; Why do the nations so furiously rage together?, do oratório O Messias, de Georg Friedrich Händel; Yesterday, canção de Paul McCartney; Ave Maria, melodia de Charles Gounod; Carinhoso, de Pixinguinha; e Noite feliz, de Franz Gruber.

Os solistas serão Yuka de Almeida Prado (soprano), Luis Felipe Sousa (baixo), Josiane Cicolani (corne-inglês), João Paulo Henrique da Silva (clarineta) e Vitor Botelho Sampaio (violão).
A USP Filarmônica foi criada em 2011 e é uma orquestra acadêmica integrada de ensino, pesquisa e extensão universitária sediada no Departamento de Música da FFCLRP.
O evento é uma realização da Superintendência de Relações Institucionais da Universidade em parceria com a FFCLRP e conta com o apoio da Fundação D. Pedro II de Ribeirão Preto, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação e Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária da USP de São Carlos, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, Faepa e Supera.

Por Superintendência de Relações Institucionais
Imagem: Pexels/Pixabay CCO