USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Sementes

No dia Nacional do Meio Ambiente, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, dentro do projeto Doe 1 Dia, fez um convite: Vamos plantar sementes?”.

Imagem: adaptação das fotos enviadas pelos pais ou responsáveis

A Comissão escolheu a data de 11 de julho, que comemora o Dia Mundial da População, para divulgar as imagens recebidas dos internautas. A escolha não foi por acaso: as sementes são responsáveis por parte da alimentação populacional.

A Química, por sua vez, contribui para garantir a qualidade das sementes, do solo e da água, mas não para por aí. A Química também contribui com soluções para melhorar a conservação dos alimentos e dos utensílios usados na preparação dos mesmos. Há também processos químicos que ocorrem no interior do nosso corpo para promover a qualidade da vida e da saúde, fatores importantes para o desenvolvimento populacional. Mas se há algum problema com a saúde, a Química ajuda a encontrar uma solução, contribuindo com a produção de medicamentos e vacinas.

Se fizermos uma reflexão, rapidamente percebemos que a Química, nas suas vastas áreas de atuação, está intimamente relacionada com o desenvolvimento populacional e a qualidade da vida. Aliás, muitos já concluíram que “sem Química não há vida”.

Clique aqui e assista ao vídeo com as contribuições dos internautas.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Zambon
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.